Ir para o topo
Página inicial / Windows / Como baixar e instalar o Windows 7 pelo pendrive?

Como baixar e instalar o Windows 7 pelo pendrive?

Sem adsense no momento, só amor.

Se você quer baixar e instalar o Windows 7 pelo pendrive, tornando-o bootável (o famoso Windows 7 pendrive boot) e pronto para formatar o PC / Computador ou Notebook, este tutorial é para você.

Sobre BIOS: LEGACY e UEFI

Depois de seguir às dicas deste tutorial, recomendo assistir algum vídeo no Youtube: “Como dar boot pelo pendrive no …“. Aonde tem você coloca o nome do seu computador ou notebook.

Tutoriais sobre BIOS e UEFI precisam ser detalhados, pois varia de máquina para máquina. Mas não se preocupe, pois é tranquilo dar boot pelo pendrive.

Para uma instalação normal ou dual boot sugiro: LEGACY MODE. Visto que você irá instalar o Windows 7. Pelo que sei o Windows 7 não é compatível com o UEFI MODE.

NUNCA instale o Windows 7 em LEGACY MODE e outro sistema ( Linux, por exemplo ) em UEFI MODE, fiz essa besteira em 2018 e para consertar foi um trabalho do caramba.

Baixar o Windows 7 para Pen drive

Se você precisa baixar uma ISO do Windows 7, por favor, confira o tutorial abaixo e siga o passo a passo para realizar o download:

Windows 7 Ultimate, Professional e Home Premium

Baixar programa para formatar o PC pelo pendrive

Essa é a parte mais importante deste tutorial. É necessário fazer o download do programa: Rufus. É com este programa que vou te ensinar à criar um Pen drive bootável do Windows 7: download windows 7 pendrive boot – Rufus Create bootable USB drives.

Criar pendrive bootável do Windows 7

Vamos criar o Pen drive bootável do Windows 7 com o programa: Rufus. Siga estas dicas:

Na opção: Seleção de Boot deixe como Disco ou Imagem ISO. Não mude esta opção.

Baixar e instalar o Windows 7 pelo pendrive, primeiro passo.

Por favor, confira a imagem de exemplo e veja como é fácil criar um pendrive bootável do Windows 7:

1. Selecione o Pendrive. (Mínimo recomendado 8 GB)
2. Este é o nome da ISO selecionada.
3. Selecione uma ISO.
4. Esquema de partição (não precisa mexer).
5. Desmarque a opção: Usar MBR.
6. Dê um nome para o Pendrive.
7. Deixe como NTFS.
8. Desmarque a opção: Criar arquivos…
9. Barra de progresso.
10. Clique em: Iniciar. (O Pen drive será formatado e o procedimento vai começar).

Baixar e instalar o Windows 7 pelo pendrive, segundo passo.

No procedimento 8 da imagem está marcado, por favor, desmarque esta opção. O teste foi realizado com um Pen drive USB 2.0 em uma porta USB 2.0.

Instalar Windows 7 sem serial. Não precisa inserir chave de ativação

Com a ISO do Windows 7 que você baixou, não é necessário informar nenhum tipo de serial durante a instalação. Porém, terá que seguir este procedimento:

Desmarque a opção: Ativar Automaticamente e clique em: Ignorar. Bem simples.

Baixar e instalar o Windows 7 pelo pendrive, terceiro passo.

Driver booster — Pacote de Drivers para Windows 7

Para fazer o download dos drivers do Windows 7 automaticamente, recomendamos este programa: Driver Booster. Lembrando que este programa precisa da internet para baixar todos os drivers importantes do Windows 7.

É realmente importante antes de realizar uma formatação ou reinstalar o Windows 7: fazer o backup dos drivers. Isso vai facilitar na recuperação do driver de rede ou wifi do Windows 7, este sistema operacional não instala por padrão o driver de rede.

Executar Driver de Rede Dell Windows 7 e Outras Marcas

Vale lembrar que nem sempre o driver de rede ou wifi será executado de imediato (mesmo que o driver já tenha sido instalado).

Preparei este tutorial com o intuito de facilitar à sua vida no caso de ter dificuldades em se conectar a internet no Windows 7: driver de rede ou wifi não conecta mesmo com os drivers instalados no Windows 7.

Aproveite e baixe outras versões do Windows:

Agora que você aprendeu à baixar e instalar o Windows 7 pelo pendrive, que tal aprender um pouco mais? Tenho estes posts para você:

Se chegou até aqui, você é determinado(a)! Espero que tenha gostado deste guia. Aqui no blog MixTutoriais eu dou várias dicas sobre: Windows, Linux e WordPress. Até o próximo tutorial!

Sem adsense no momento, só amor.

16 comentários em “Como baixar e instalar o Windows 7 pelo pendrive?”

  1. Olá. Neste exemplo, é possível rodar o Windows pelo pendrive – como costuma ser possível rodar as distros Linux – , ou somente é possível fazer a instalação do mesmo (Windows)?
    Parabéns pelos tutoriais!

    1. Olá Rogério, neste exemplo não é possível rodar o Windows, mas apenas instalar o Windows.
      Este tutorial é adequado para quem não possui um drive de CD/DVD.
      Agradeço pelo seu elogio e comentário 😉 um abraço

  2. Também testei os dois Pendrives do Windows 7 e Windows 10, ambos funcionaram normalmente, obrigado pelo excelente tuto.

  3. Oi, belo site, queria tira uma duvida, esse procedimento e o mesmo que formata o windows ? se eu ja tenho windows ultimate instalado e so baixa windows ultimate e passa para pendrive rufus e configura na bios pra formata pelo pendrive, que e o mesmo de instalar e formata windows?

    1. Olá Dilera 🙂
      Agradeço pelo seu elogio 😉

      Sim, primeiro você baixa a ISO do Windows 7. Depois você cria o pendrive bootável com o Rufus. Por último, configura a Bios.

      É como você estivesse inserindo um CD/DVD do Windows 7 Ultimate para formatar o PC. Porém, agora você estará usando um pendrive para esse objetivo.

      Não esqueça de fazer um backup dos arquivos importantes. Pois, após formatar e instalar o Windows 7 Ultimate, você vai perder todos os arquivos e drivers.

      Espero ter ajudado…

    1. Olá Thiago 🙂
      Agradeço pelo seu feedback 😉

      Pretendo ainda, melhorar muito o blog. Ficará ainda mais fácil seguir às dicas. Se você já gostou agora, terá boas surpresas até o fim deste ano. 🙂

      Só não estou publicando mais tutoriais, pois estou em curso, mas assim que eu terminar em Dezembro, o blog vai melhorar.
      Abraço

  4. Tenho um laptop com Ubuntu 19 e W10. Sou um adepto do Linux há alguns anos, no entanto como mexo no Photoshop preciso do Windows. Só que entrar no W10 é devagar demais, queria saber sua opinião se eu trocar pro W7, ele ficará mais leve.

    1. Olá Víctor 🙂 de fato, o Windows 10 é pesado para um laptop, sem dúvida o Windows 7 é bem mais rápido. Recomendo sim um dual boot do Ubuntu 19 e Windows 7. Ou um dual boot Linux Mint 19 e Windows 7. Recomendo também só usar o Windows 7 para programas específicos, evite instalar muita coisa nele, para que o desempenho fique excelente. Sugiro baixar e instalar o Photoshop ou qualquer produto da Adobe por este blog. O Blog que eu te indiquei é excelente pois acredito que você não terá problema com vírus. Espero ter ajudado…

  5. Melhor tutorial que encontrei depois de acessar diversas páginas há duas semanas ! Super organizado, sucinto e eficaz ! Parabéns !

    1. Olá Priscila 🙂
      Agradeço muito pelo seu feedback positivo, \o/
      Ainda estou fazendo vários ajustes no blog, pensando nos usuários e visitantes.
      É o meu primeiro site, vou tentar melhorar à cada dia.
      Abração!! 🙂

      1. Que bacana Flaubert ! Continue assim ! Logo mais terá muuuuuuuuitos acessos , e será referência no assunto !
        Sucesso !!!

    1. Opa, que legal! Agradeço muito o seu comentário 🙂
      Fico feliz por tudo ter dado certo 😉

      O blog ainda deve melhorar muito,
      estou fazendo os ajustes aos poucos
      para que dê tudo certo para todos os usuários. 😀

      Valeu!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *