Baixar Google Chrome para Windows XP em 2020

Categoria: Windows
Google Chrome para Windows XP

Ao baixar o Windows XP e instalar dentro do Windows 10, 8, 7 seguindo o nosso tutorial, poderá baixar o Google Chrome para Windows XP.

Aviso: se você precisa navegar com segurança, utilizar serviços de streaming como Netflix no Windows XP, estudar e desenvolver sites, vou te dar algumas dicas extras neste tutorial.


Google Chrome para Windows XP — Download

As versões abaixo do Google Chrome para Windows XP que você irá baixar foram testadas em nosso método Virtual PC:

Google Chrome Windows XP – Versão 49

Google Chrome para Windows XP – Versão 10

Passo 1 Após fazer o download do Chrome para XP, dê um duplo clique e aguarde alguns minutos pois o navegador será instalado e o ícone aparecerá na área de trabalho do Windows XP.

Baixar Google Chrome, passo 1
Passo 1: clique para dar zoom.

Passo 2 Lembrando que o Google Chrome não possui mais suporte ao Windows XP, então teremos que clicar sobre o ícone com o botão direito do mouse e escolher a opção: Propriedades.

Baixar Google Chrome, passo 2
Passo 2: clique para dar zoom.

Passo 3 Adicione um espaço e o comando abaixo no caminho de Destino no ícone do Chrome para XP:

--disable-infobars
Baixar Google Chrome, passo 3
Passo 3: clique para dar zoom.

Passo 4 Depois de aplicar o comando, abra o navegador do Google Chrome no XP e digite o endereço abaixo para entrarmos no modo Experimentos:

chrome://flags/
Chrome download, passo 4
Passo 4: clique para dar zoom.

Passo 5 Dentro do modo Experimentos do Chrome para XP, utilize o atalho: Ctrl + F deve abrir um pequeno campo de pesquisa. Digite esta frase: Permite certificados inválidos. Agora clique em: Ativar.

Chrome download, passo 5
Passo 5: clique para dar zoom.

A configuração lhe permite acessar alguns sites sem o protocolo https (tipo o Google) pelo Navegador do Chrome no XP. Mesmo assim, talvez precise fazer à última configuração abaixo.

Passo 6 Ao tentar acessar o Google pela versão 49 do Chrome no XP é necessário clicar em: Avançado e depois: Ir para www.google.com (não seguro).

Chrome download, passo 6
Passo 6: clique para dar zoom.

Passo 7 Note que você conseguiu acessar o Google pelo Chrome no Windows XP, mas sem o protocolo https e isso não é o recomendado, continue no tutorial e siga às dicas de compatibilidade e segurança.

Google Chrome versão antiga, passo 7
Passo 7: clique para dar zoom.

Passo 8 Vale lembrar que se você é um(a) Desenvolvedor(a) Web, o Google Chrome para Windows XP pode ser super útil para testar como o seu site (ou o site do seu cliente) vai se comportar em um navegador antigo do Chrome.

Google Chrome versão antiga, passo 8
Passo 8: clique para dar zoom.

Compatibilidade do Google Chrome Windows XP

Nesta versão do Chrome para XP à maioria dos Websites infelizmente estão inacessíveis e/ou com o layout quebrado. Porém, embora a compatibilidade do Google Chrome no Windows XP não seja boa devido à falta de suporte, recomendo seguir estas dicas:

Dica 1 Com certeza você precisa acessar sites modernos, recomendo fazer o Download do Firefox 52 para o Windows XP (64 bits / 32 bits) que é compatível com milhões de sites novos, incluindo o MixTutoriais. Após baixar, dê um duplo clique no pacote e aguarde.

Google Chrome versão antiga, dica 1
Dica 1: clique para dar zoom.

Dica 2 Após a extração automática, poderá seguir com a instalação da mesma forma que você instala os outros programas.

Google Chrome para Windows XP, dica 2
Dica 2: clique para dar zoom.

Dica 3 Embora esta versão 52 do Firefox no XP seja muito boa, pode ser que com o passar do tempo você tenha alguma falta de compatibilidade em um site específico. Se gosta de ter um Plano B, utilize o excelente Navegador Mypal (64 bits / 32 bits) no XP. Após baixar dê um duplo clique e aguarde.

Google Chrome para Windows XP, dica 3
Dica 3: clique para dar zoom.

Dica 4 Após a extração automática, poderá seguir com a instalação da mesma forma que você instala os outros programas.

Google Chrome para Windows XP, dica 4
Dica 4: clique para dar zoom.

Dicas ao Navegar com o Chrome Versão antiga

Dica 1 Recomendo buscar uma forma de Dual boot com o MX Linux. Isso pode te ajudar à navegar por sites desconhecidos / estranhos no Linux e evitar realizar atividades inseguras no Google Chrome do Windows XP, saiba mais.

Dica 2 Evite acessar contas como o Gmail, Hotmail entre outros pelo Google Chrome 49 e salvar às senhas dos e-mails no navegador. Caso utilize estes serviços saia, limpe o cache e todos os dados do Navegador. Se possível, não logar em contas importantes no Google Chrome para XP.

Dica 3 Serviços de Streaming de vídeos, séries, animes, jogos entre outros que precisam de um navegador atualizado, utilize o Firefox 52 no Windows XP ou o Navegador Mypal.

Lembrando que o MX Linux pode te ajudar nesta questão dos navegadores modernos. Este foi o tutorial: Google Chrome para Windows XP. Aproveite para aprender mais:

Se chegou até aqui, você é determinado(a)! Espero que tenha gostado deste guia. Aqui no blog MixTutoriais eu dou várias dicas sobre: Windows, Linux e WordPress. Até o próximo tutorial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *