Baixar Google Chrome para Windows XP em 2020
Ao baixar o Windows XP e instalar dentro do Windows 10, 8, 7 seguindo o nosso tutorial, poderá baixar o Google Chrome para Windows XP.
Aviso: se você precisa navegar com segurança, utilizar serviços de streaming como Netflix no Windows XP, estudar e desenvolver sites, vou te dar algumas dicas extras neste tutorial.
Google Chrome para Windows XP — Download
As versões abaixo do Google Chrome para Windows XP que você irá baixar foram testadas em nosso método Virtual PC:
Google Chrome Windows XP – Versão 49
Google Chrome para Windows XP – Versão 10
Passo 1 Após fazer o download do Chrome para XP, dê um duplo clique e aguarde alguns minutos pois o navegador será instalado e o ícone aparecerá na área de trabalho do Windows XP.
Passo 2 Lembrando que o Google Chrome não possui mais suporte ao Windows XP, então teremos que clicar sobre o ícone com o botão direito do mouse e escolher a opção: Propriedades.
Passo 3 Adicione um espaço e o comando abaixo no caminho de Destino no ícone do Chrome para XP:
--disable-infobars
Passo 4 Depois de aplicar o comando, abra o navegador do Google Chrome no XP e digite o endereço abaixo para entrarmos no modo Experimentos:
chrome://flags/
Passo 5 Dentro do modo Experimentos do Chrome para XP, utilize o atalho: Ctrl + F deve abrir um pequeno campo de pesquisa. Digite esta frase: Permite certificados inválidos. Agora clique em: Ativar.
A configuração lhe permite acessar alguns sites sem o protocolo https (tipo o Google) pelo Navegador do Chrome no XP. Mesmo assim, talvez precise fazer à última configuração abaixo.
Passo 6 Ao tentar acessar o Google pela versão 49 do Chrome no XP é necessário clicar em: Avançado e depois: Ir para www.google.com (não seguro).
Passo 7 Note que você conseguiu acessar o Google pelo Chrome no Windows XP, mas sem o protocolo https e isso não é o recomendado, continue no tutorial e siga às dicas de compatibilidade e segurança.
Passo 8 Vale lembrar que se você é um(a) Desenvolvedor(a) Web, o Google Chrome para Windows XP pode ser super útil para testar como o seu site (ou o site do seu cliente) vai se comportar em um navegador antigo do Chrome.
Compatibilidade do Google Chrome Windows XP
Nesta versão do Chrome para XP à maioria dos Websites infelizmente estão inacessíveis e/ou com o layout quebrado. Porém, embora a compatibilidade do Google Chrome no Windows XP não seja boa devido à falta de suporte, recomendo seguir estas dicas:
Dica 2 Após a extração automática, poderá seguir com a instalação da mesma forma que você instala os outros programas.
Dica 4 Após a extração automática, poderá seguir com a instalação da mesma forma que você instala os outros programas.
Dica 1 Recomendo buscar uma forma de Dual boot com o MX Linux. Isso pode te ajudar à navegar por sites desconhecidos / estranhos no Linux e evitar realizar atividades inseguras no Google Chrome do Windows XP, saiba mais.
Dica 2 Evite acessar contas como o Gmail, Hotmail entre outros pelo Google Chrome 49 e salvar às senhas dos e-mails no navegador. Caso utilize estes serviços saia, limpe o cache e todos os dados do Navegador. Se possível, não logar em contas importantes no Google Chrome para XP.
Dica 3 Serviços de Streaming de vídeos, séries, animes, jogos entre outros que precisam de um navegador atualizado, utilize o Firefox 52 no Windows XP ou o Navegador Mypal.
Lembrando que o MX Linux pode te ajudar nesta questão dos navegadores modernos. Este foi o tutorial: Google Chrome para Windows XP. Aproveite para aprender mais:
- → ISO do Windows 10 Pro Grátis
- → ISO do Windows 8.1
- → ISO do Windows 7 (Método 1)
- → ISO do Windows 7 (Método 2)
- → Office 2013 para Windows 10, 8 e 7
- → Office 365 para Windows 7
- → Office 365 Pro Plus para Windows 10 e 8
- → Dual Boot Windows 10 e Linux Mint
- → Criar Pen drive Bootável do Windows 10, Windows 8, Windows 7
- → Criar Pen drive Bootável do Windows no MX Linux – UEFI e Legacy
Se chegou até aqui, você é determinado(a)! Espero que tenha gostado deste guia. Aqui no blog MixTutoriais eu dou várias dicas sobre: Windows, Linux e WordPress. Até o próximo tutorial!