Ir para o topo
Página inicial / Linux / Qual é o Linux mais Windows que você pode ter em 2021?

Qual é o Linux mais Windows que você pode ter em 2021?

Sem adsense no momento, só amor.

O Linux mais Windows que você pode ter, pode ser encontrado hoje. Veja como neste tutorial que vai te ajudar a migrar do Windows para o Linux de forma simples e segura.

Distros semelhantes ao Windows

Aviso: o objetivo deste tutorial é ajudar o usuário iniciante a identificar um Linux que seja: semelhante / similar / bem parecido com o Windows. As informações a seguir também tem o intuito de auxiliar o usuário no período de adaptação pré e pós instalação.

Em 2015 quando migrei do Windows para o Linux, eu não usei nenhum tipo de critério para escolher uma distribuição Linux. Isso me gerou alguns transtornos e dificuldades durante o período de adaptação.

Para que um usuário entre no mundo Linux sem qualquer tipo de dificuldade e sabendo por qual porta está entrando, é necessário passar informações preciosas e diretas para que a adaptação seja bem rápida.

É isso o que eu tento passar aqui no blog, para os que acompanham. Em um primeiro momento, você vai precisar seguir estes passos e durante o tutorial eu vou explicar o motivo:

Vamos entrar no site DistroWatch.

O Linux mais Windows que você pode ter passo 1

Confira à lista ou ranking das distros.

O Linux mais Windows que você pode ter passo 2

Como exemplo, eu escolhi estas distros: Zorin OS, Q4OS e Netrunner. Todos estes possuem uma interface similar ao do Windows:

O Linux mais Windows que você pode ter: Zorin OS
Zorin OS
O Linux mais Windows que você pode ter: Q4OS
Q4OS
O Linux mais Windows que você pode ter: Netrunner
Netrunner

Na página da distro escolhida, um pouco mais abaixo em: Capturas de Ecrã, vamos clicar em: DistroWatch Gallery.

O Linux mais Windows que você pode ter passo 4

Em todas as distros disponíveis, podemos ver algumas imagens e ter uma boa ideia se o visual vai nos agradar ou não.

O Linux mais Windows que você pode ter passo 5

Ainda na página da distro escolhida, você pode ver os idiomas disponíveis e clicar em: ISO para baixar a distro e começar no “Mundo” Linux.

O Linux mais Windows que você pode ter passo 6

Após clicar em: ISO, você será redirecionado ao SourceForge e poderá escolher a versão que achar mais interessante.

O Linux mais Windows que você pode ter passo 7

Por fim, poderá instalar o VirtualBox no Windows e dar uma conferida se a ISO não está corrompida e se ela tem o que você precisa para cumprir os seus objetivos.

O Linux mais Windows que você pode ter passo 8

O motivo para seguir os passos acima é bem simples, no site DistroWatch você terá informações úteis sobre as distros, facilitando muito à sua escolha e migração do Windows para o Linux.

Ao passo que for aumentando o seu nível de experiência como usuário, você poderá brincar ainda mais com cada uma das distros, até achar aquela que supere o Windows em todos os níveis.

Linux parecido com o Windows e Personalização

Para deixar o Linux bem parecido com o Windows e com os mesmos aplicativos (programas) que você utiliza no Windows, seria necessário fazer algumas pesquisas na web. Pensando nisso e sempre me colocando no lugar do usuário iniciante é que publiquei estes tutoriais:


Ao conferir estes tutoriais você vai ver qual é a melhor distro (na minha opinião) para migrar do Windows para o Linux.

Vai descobrir que durante o período de adaptação um dual boot será essencial, pois se precisar de algo que o Linux não tem, você utilizará o Windows para te auxiliar em momentos específicos.

Por fim, verá o procedimento que eu sigo logo após instalar o Linux, incluindo a instalação dos aplicativos (programas) úteis e modernos.


Ao conferir este tutorial você verá o quanto é fácil personalizar o Linux e deixar ele parecido com a interface do Windows.


Ao conferir estes dois tutoriais você vai ver que é possível ter um Windows ou MacOS dentro do Linux. Claro, desde que você tenha uma máquina com um bom desempenho.

Poderá realizar inúmeros testes, além de seguir os nossos tutoriais com total segurança (e o melhor) testar novas distros até encontrar uma que seja à sua preferida.

O Linux mais Windows que você pode ter

Estas são as três distros que eu utilizo constantemente: MX Linux, Linux Mint e Ubuntu. Ao me colocar no lugar de um usuário que precisa de um Linux mais Windows, à minha escolha seria o Linux Mint Cinnamon na questão interface (após uma fácil personalização).

Como segunda opção, eu escolheria o MX Linux pois tem muitas opções de aplicativos, incluindo o Kodi. No MX Linux é muito fácil instalar os aplicativos (programas):

Porém, no MX Linux (por enquanto) não temos um tutorial ensinando a como instalar uma impressora ou um virtualbox o que dificultaria um pouco para o usuário iniciante.

Recomendações

Chegamos ao fim do tutorial: qual é o Linux mais Windows que você pode ter? Aproveite para aprender mais:

Sem adsense no momento, só amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *