Ir para o topo
Página inicial / Windows / Se o seu email é primariamente Outlook, o que deve ser feito, em caso de pane?

Se o seu email é primariamente Outlook, o que deve ser feito, em caso de pane?

A maioria dos usuários usa apenas o Outlook, é claro e aceitado. É fácil e a aplicação é parte do pacote do Office. Sua interface é mais ou menos rotineira, porque reinventar a roda e procurar algo novo?

Um grande número de pontos do Microsoft Exchange Server é suportado apenas por esse cliente. Emails em texto simples? Esqueça. É uma relíquia do passado! Outlook representa não só emails, mas também calendários, eventos, encontros.

Mas de repente, quanto tentando receber ou enviar um email, você vê o seguinte: 0x8004010F: Outlook data file cannot be accessed. O que é isso? É fim de jogo ou você ainda tem chance de fazer algo? Vamos conferir.

Outlook pane passo 1

O formato do arquivo Outlook não pode ser encontrado

Desapareceu nos ventos? Apenas perdido em algum lugar? Alguns setores do disco estão corrompidos em um momento bem inapropriado? Não é significante se o email usa protocolo IMAP e está armazenado no Exchange Server ou Office365/Yahoo Mail/Gmail/Mail.ru/Hotmail ou similar.

Lembre-se que os dados locais do Outlook representam uma cópia dos dados do servidor apenas. Sendo assim, você pode rapidamente acessar o servidor e pegar os dados. O ponto é, em minha opinião, que paremos de usar o arquivo de dados do email local disponível (que já não está mais disponível).

Então criamos um alternativo, por agora, onde gravamos tudo que está armazenado no servidor. Como se parece? É uma sessão de dados sincronizados dentro da nuvem. O que devemos fazer neste caso?

Recriar uma caixa de correio local no Outlook

Para isso:

1. Abrir: Outlook

2. Escolher: Configurações de Conta (Account Settings).

3. Selecionar uma conta com problema

4. Clicar em: Mudar Pasta (Change folder).

5. Em uma nova janela, escolher:
Novo arquivo de dados do Outlook (New Outlook Data File).

6. Clique: Ok

7. Tente enviar e receber email mais uma vez.

Respire devagar se tudo der certo. Mas e se o plano falhou?

Outlook pane passo 2

Há muitas possibilidades. Por exemplo, se sua caixa de correio não usa um servidor remoto, então está armazenada localmente usando o protocolo POP3. Todas as cópias são removidas a partir do servidor imediatamente depois da recepção de dados. Agora precisamos de um novo plano. Felizmente, eu tenho um. Eu não vou te abandonar.

Para começar, vamos verificar. É cedo demais para entrar em pânico. Esse problema está relacionado com alguns parâmetros incorretos do Windows. Por exemplo, pode ser direitos ao acesso dos arquivos Outlook? Precisamos fazer o seguinte:

1. Escolha o arquivo no Windows Explorer. Se você não quer saber onde está armazenado, procure no Explorer um arquivo de formato .PST.

Outlook pane passo 3

2. Clique com o direito no arquivo detectado

3. Escolha Propriedades (Properties).

4. Você vê o checkbox “Leitura apenas” (Read Only)? Se sim, remova isso.

5. Vá para a aba de Segurança (Security).

Outlook pane passo 4

6. Selecione um usuário, log no sistema e verifique suas permissões: precisa permitir todas as operações com o arquivo.

7. Clique OK para confirmar as mudanças.

As permissões parecem estar corretas, mas o problema não está resolvido? As possibilidades são pequenas aqui apesar do número significante de links relacionados ao problema: 0x8004010F: Outlook data file cannot be accessed. Ou é um backup do email ou serviços de terceiros de recuperação de dados, sem outros problemas. Se você não tem backup, não há necessidade de entrar em pânico. Nem tudo está perdido.

Recuperação de dados no Outlook

Outlook tem sua própria solução de recuperação de dados. É chamada Inbox Repair Tool. O software não é complicado. Nada mais importa do que ser gratuito. Já está instalado no seu PC e pode ser encontrado nas pastas do Microsoft Office:

Outlook 2019: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16

Outlook 2016: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16

Outlook 2013: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office15

Outlook 2010: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14

Outlook 2007: C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office12

Tente resolver o problema usando Inbox Repair Tool. Na maioria dos casos, é o bastante para resolver, salvando seu tempo e dinheiro. Infelizmente, nem sempre ajuda. Se esse é o caso, leia mais. Não há saída, não podemos sobreviver sem email e sendo assim precisamos resolver o problema a todo custo.

Na verdade, há vários serviços de recuperação de dados, por exemplo, esse: recovery toolbox. Ficado PST ou formato OST no HDD local. Depois disso, faça o seguinte:

1. Forneça o seu endereço de email

2. Entre com o CAPTCHA

3. Finalmente, pague por uma sessão de recuperação de dados

Se você escolheu corretamente (tenho certeza que sim, não é tão complicado), baixe um arquivo recuperado durante o último estágio.

Agora há uma questão de preço e confidencialidade. Você pode carregar um arquivo danificado no servidor remoto e pedir pelo conserto. É barato – custa $10 para um arquivo maior que 1Gb. No entanto, pode ser perigoso.

Não é comum à sua correspondência pessoal interessar alguém, mas quem sabe? Pense, você tem emails do banco, credenciais para seu próprio espaço, fotos ou cartões de crédito na sua correspondência? Se não tiver certeza – não faça. Não é necessário carregar seu email para um servidor remoto. Há várias outras opções.

Por exemplo, a seguinte ferramenta: Recovery Toolbox for Outlook.

Primeiro, eu notei à segurança da aplicação. Eu não vou conseguir encontrar qualquer um clamando o roubo de informação pessoal por este serviço. Recovery Toolbox for Outlook é um programa pequeno instalado no computador. Não estabelece conexões para sites externos.

Tipicamente, é mais acessível que você pensa. Desenvolvedores entendem que usuários leem instruções depois que o dano está feito. Então, não há nada para avisar aqui, abra e rode.

Antes de rodar o Recovery Toolbox, faz sentido copiar o arquivo PST do Microsoft Outlook para outro disco. Sim, quando analisando dados, Recovery Toolbox for Outlook não muda o arquivo de entrada. No entanto, ao fazer uma cópia do arquivo PST, matamos dois pássaros com uma pedra só.

Primeiro, uma cópia do seu arquivo Outlook não vai ser necessária. Segundo, verificamos a integridade do HDD. Se uma tentativa de copiar o arquivo PST causa um erro no Windows, por favor aceite minhas condolências. O problema é maior do que esperado. Precisamos recuperar o sistema inteiro, que é uma história inteiramente diferente.

A propósito, para o futuro, lembre-se, é muito mais fácil prevenir o problema do que lidar com as consequências. A coisa mais importante é fazer o backup regular de todos os dados, o que ajuda a salvar seu dinheiro e saúde mental.

Como corrigir o erro: 0x8004010F: Outlook data file cannot be accessed

Para corrigir o seguinte problema 0x8004010F quando usando contas POP3/SMTP no Microsoft Outlook, faça o seguinte:

1. Baixe, instale e inicie Recovery Toolbox for Outlook.

2. Escolha o arquivo .PST danificado na primeira janela

Outlook pane passo 5

3. Escolha o Modo de Recuperação (Recovery Mode)

4. Escolha uma pasta para salvar um arquivo recuperado

5. Substitua o arquivo PST danificado por um recuperado

Sim, no final, você deve substituir o arquivo corrompido para um recuperado ou meramente adicionar o arquivo recuperado para a lista de arquivos de dados no Outlook. Para as seguintes versões do Outlook: 2019, 2016, 2013, é feito como a seguir:

1. Escolha o item do menu “Arquivo | Info.” (“File | Info.”)

2. Clique no botão “Configurações de conta” (“Account settings.”)

Outlook pane passo 6

3. Escolha “Configurações de conta” (“Account settings”) no menu popup

3.1. Escolha a aba “Arquivos de dados” (“Data Files”).
3.2. Escolha um arquivo de dados da lista abaixo
3.3. Clique no seguinte botão “Abrir local do arquivo” (“Open File Location”).

Outlook pane passo 7

Nesse caso, não se esqueça de remover o antigo arquivo danificado para evitar novos problemas.

Por último, você pode finalmente abrir o Microsoft Outlook e continuar trabalhando com o email. Se não houver problemas com envio e recebimento de email, então você fez tudo correto.

Alternativamente, tente reler o artigo e entender o que deu errado. O Google sugere uma variedade de soluções no que diz respeito ao problema: 0x8004010F: Outlook data file cannot be accessed.

Mas, se você está confuso, contate o departamento de suporte: mailto:[email protected] e fale com eles. Claro, faz sentido apenas se você pagou pela recuperação ou comprou o Recovery Toolbox for Outlook.

Boa sorte para todos. Espero que nunca encontre vírus e stores ruins do HDD.

Se chegou até aqui, você é determinado(a)! Espero que tenha gostado deste guia. Aqui no blog MixTutoriais eu dou várias dicas sobre: Windows, Linux e WordPress. Até o próximo tutorial!

Este artigo é patrocinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *