Sobre o Blog MixTutoriais

Categoria: Wordpress -
Sobre o Blog MixTutoriais

A intenção deste blog é ajudar o usuário à utilizar as ferramentas que estão disponíveis no site oficial e na web a fim de ter sucesso no objetivo de cada tutorial. Estamos sempre tentando corrigir e atualizar o nosso site.

Caso à sua empresa tenha o interesse em: promover, indicar, adicionar ou remover algum link específico a fim de tentar melhorar o tutorial e ajudar o usuário, por favor, nos envie uma mensagem no e-mail: [email protected]


O objetivo deste Blog

O objetivo do “blog” MixTutoriais é criar guias simples para que crianças, adolescentes, jovens adultos, adultos e pessoas de idade avançada possam retirar dúvidas e concluir os nossos tutoriais com sucesso.

Vamos direto ao ponto. Aqui você terá artigos úteis em vários passos com imagens. Aqui é como aquele bloco ou folha de anotações rápidas que você precisa usar de vez quando para uma certa finalidade.

Espero que goste e fique satisfeito(a) quando concluir um dos nossos tutoriais. Logo depois, você poderá recorrer a mais detalhes em artigos especializados e super bem redigidos por profissionais. Isso vai agregar ainda mais no seu conhecimento.


Modo cascata

O “Modo cascata” é o modelo de tutorial passo a passo com imagens. O usuário pode retirar uma dúvida, olhando apenas a imagem ao lado (no desktop) ou olhando a imagem abaixo (no mobile).

Como o servidor do site tem algumas limitações, é necessário que as imagens tenham um tamanho pequeno, pois o número de imagens é grande para um único artigo.

Se fosse incluído imagens grandes no tutorial, à página ficaria extremamente lenta para o usuário. Este modo cascata, é o modelo ao qual decidi aplicar para que o usuário tenha sucesso na conclusão do tutorial.


Perguntas frequentes (FAQ)

Pergunta

Posso pedir algum tutorial específico no campo dos comentários?

Pode sim, porém o meu tempo é super limitado e tenho todo um planejamento para 30 dias. Então, o seu pedido pode ser atendido após 30 dias chegando até 365 dias, dependendo da quantidade de pedidos.

Pergunta

Fiz um comentário, mas não apareceu. O que houve?

Se for o seu primeiro comentário aqui no blog, ele terá um tempo para ser aprovado. Siga às políticas de privacidade para que o seu comentário passe pelos filtros e seja aprovado pela moderação.

Pergunta

Deixei um comentário, mas você não me respondeu. O que houve?

Peço desculpas desde já. É que meu tempo é bem limitado e preciso fazer várias coisas ao mesmo tempo durante o horário comercial.

Pergunta

Você tem alguma equipe ou pessoas que te ajudam neste projeto?

Sim. Por enquanto, só os meus familiares que me ajudam a manter este projeto vivo.

Pergunta

Qual é à sua Profissão? O blog é o seu hobby?

Sou um Desenvolvedor de Sites (Iniciante) e o blog não é um hobby, fiz ele para gerar renda e ao mesmo tempo tentar ajudar pessoas de todas as idades.

Pergunta

Se você é um iniciante em Desenvolvimento de Sites, quando começou à estudar Desenvolvimento Web?

Comecei à estudar Desenvolvimento Web no início de 2018. Este é o meu primeiro site e ainda continua em fase de testes. Estou sempre tentando melhorar o blog, o conteúdo e o meu conhecimento na área.

Pergunta

Quais linguagens você aprendeu?

HTML 5 e CSS 3. Atualmente estou aprendendo: Web Design, Javascript e PHP.

Pergunta

Utiliza algum Framework?

Atualmente não. Porém, gosto destes Frameworks: Bootstrap 4, Material Design for Bootstrap 4.

Pergunta

Usa algum CMS?

Sim. Utilizo o WordPress.

Pergunta

Tem algum portfólio?

Ainda estou montando / construindo o meu portfólio. Na hora certa, você poderá ver ele aqui: meu portfólio.

Pergunta

Posso contratar os seus serviços?

Sim, pode. Você pode me contratar como freelancer, vou deixar links assim que eu concluir o meu portfólio.

Pergunta

Como posso entrar em contato com você?

Você pode entrar em contato comigo por estes e-mails:

Pergunta

Aceita doações?

Toda à ajuda é bem-vinda. Você pode me ajudar muito, clicando em um dos links abaixo:

  • Mercado Pago (informarei em breve)
  • Paypal (informarei em breve)
  • PagSeguro (informarei em breve)
  • Conta poupança Itaú (informarei em breve)

Pergunta

Se eu desabilitar o Adblock, já estarei ajudando o blog? Vou ter que ver uma enxurrada de anúncios?

Vai ajudar muito. O blog não tem mais do que 4 anúncios por página. Nenhum anúncio fixo, pop-up ou pop-under.

Pergunta

Você está nas redes sociais?

Sim. Se desejar, poderá conferir aqui:

Pergunta

Pretende contratar redatores, desenvolvedores e designers, se este blog chegar em algum lugar?

Com certeza. Será incrível! Mas no momento o blog é super pequeno e a renda é insignificante, não posso contratar ninguém ainda, tenho que me virar sozinho.

Pergunta

De onde veio este nome MixTutoriais, quem criou?

Eu não criei este nome. Mas apliquei o nome pois eu queria juntar: Windows, Linux, WordPress e Desenvolvimento (Programação) em um único blog. Felizmente, consegui aplicar este nome em meu blog, mas talvez mude um dia…

Pergunta

Você sabe Linux mesmo ou copia e cola artigos da web?

Sou um usuário do Linux desde 2015 e utilizei o Windows de 2003 até 2014. O aprendizado é constante, não tem como saber de tudo. Mas não nasci ontem, tenho os meus conhecimentos e compartilho. Também consulto muito conteúdo legal na web e isso é ótimo. Não curto plágio, gosto de criar o meu próprio conteúdo, o mais original possível.


Políticas de privacidade

Este blog coleta dados básicos através das plataformas do Google Adsense, Analytics e Bing para que os anunciantes possam divulgar um bom produto aos usuários. Isso vai ajudar a manter o nosso projeto vivo.

Mesmo que você informe o seu endereço de e-mail quando for realizar um comentário, o blog não tem nenhum interesse em utilizar ou compartilhar estes dados. Protegemos este site com ferramentas modernas para que não haja nenhum tipo de invasão.

  • Comentários com spam, são excluídos automaticamente pelo filtro.
  • Comentários desrespeitosos, são excluídos automaticamente pelo filtro.
  • Comentários com links suspeitos, são excluídos automaticamente pelo filtro.
  • Comentários com a intenção de desvalorizar o tutorial sem uma crítica construtiva, podem ser excluídos pela moderação.

Atenciosamente, Flaubert Henriques.