Sobre o Blog MixTutoriais

Categoria: Wordpress
Sobre o Blog MixTutoriais

A intenção deste blog é ajudar o usuário à utilizar as ferramentas que estão disponíveis no site oficial e na web a fim de ter sucesso no objetivo de cada tutorial. Estamos sempre tentando corrigir e atualizar o nosso site.

Caso à sua empresa tenha o interesse em: promover, indicar, adicionar ou remover algum link específico a fim de tentar melhorar o tutorial e ajudar o usuário, por favor, nos envie uma mensagem no e-mail: [email protected]


O objetivo deste Blog

O objetivo do “blog” MixTutoriais é criar guias simples para que crianças, adolescentes, jovens adultos, adultos e pessoas de idade avançada possam retirar dúvidas e concluir os nossos tutoriais com sucesso.

Vamos direto ao ponto. Aqui você terá artigos úteis em vários passos com imagens. Aqui é como aquele bloco ou folha de anotações rápidas que você precisa usar de vez quando para uma certa finalidade.

Espero que goste e fique satisfeito(a) quando concluir um dos nossos tutoriais. Logo depois, você poderá recorrer a mais detalhes em artigos especializados e super bem redigidos por profissionais. Isso vai agregar ainda mais no seu conhecimento.


Modo cascata

O “Modo cascata” é o modelo de tutorial passo a passo com imagens. O usuário pode retirar uma dúvida, olhando apenas a imagem ao lado (no desktop) ou olhando a imagem abaixo (no mobile).

Como o servidor do site tem algumas limitações, é necessário que as imagens tenham um tamanho pequeno, pois o número de imagens é grande para um único artigo.

Se fosse incluído imagens grandes no tutorial, à página ficaria extremamente lenta para o usuário. Este modo cascata, é o modelo ao qual decidi aplicar para que o usuário tenha sucesso na conclusão do tutorial.


Perguntas frequentes (FAQ)

Pergunta

Não gostei, os seus tutoriais são muito simples. Gosto de algo mais complicado ou com texto grande, tem como fazer um artigo melhor?

Como já foi explicado, os nossos tutoriais visam atingir o objetivo traçado em poucos ou muitos passos com imagens, essa é a nossa proposta. Tenha em mente a dificuldade das crianças e idosos que as vezes não tem à ajuda de um Familiar para fazer algo no Computador.

Porém, como também já mencionamos, a web possui artigos incríveis e super bem redigidos por Profissionais para que possa aprender algo específico, isso vai agregar ainda mais no seu conhecimento.

Pergunta

Posso pedir algum tutorial específico no campo dos comentários?

Pode sim, porém o meu tempo é super limitado e tenho todo um planejamento para 30 dias. Então, o seu pedido pode ser atendido após 30 dias chegando até 365 dias, dependendo da quantidade de pedidos.

Pergunta

Fiz um comentário, mas não apareceu. O que houve?

Se for o seu primeiro comentário aqui no blog, ele terá um tempo para ser aprovado. Siga às políticas de privacidade para que o seu comentário passe pelos filtros e seja aprovado pela moderação.

Pergunta

Deixei um comentário, mas você não me respondeu. O que houve?

Peço desculpas desde já. É que meu tempo é bem limitado e preciso fazer várias coisas ao mesmo tempo durante o horário comercial.

Pergunta

Você tem alguma equipe ou pessoas que te ajudam neste projeto?

Sim. Por enquanto, só os meus familiares que me ajudam a manter este projeto vivo.

Pergunta

Qual é à sua Profissão? O blog é o seu hobby?

Sou um Desenvolvedor de Sites (Iniciante) e o blog não é um hobby, fiz ele para gerar renda e ao mesmo tempo tentar ajudar pessoas de todas as idades.

Pergunta

Se você é um iniciante em Desenvolvimento de Sites, quando começou à estudar Desenvolvimento Web?

Comecei à estudar Desenvolvimento Web no início de 2018. Este é o meu primeiro site e ainda continua em fase de testes. Estou sempre tentando melhorar o blog, o conteúdo e o meu conhecimento na área.

Pergunta

Quais linguagens você aprendeu?

HTML 5 e CSS 3. Atualmente estou aprendendo: Web Design, Javascript e PHP.

Pergunta

Utiliza algum Framework?

Atualmente não. Porém, gosto destes Frameworks: Bootstrap 4, Material Design for Bootstrap 4.

Pergunta

Usa algum CMS?

Sim. Utilizo o WordPress.

Pergunta

Tem algum portfólio?

Ainda estou montando / construindo o meu portfólio. Na hora certa, você poderá ver ele aqui: meu portfólio.

Pergunta

Posso contratar os seus serviços?

Sim, pode. Você pode me contratar como freelancer, vou deixar links assim que eu concluir o meu portfólio.

Pergunta

Como posso entrar em contato com você?

Você pode entrar em contato comigo por estes e-mails:

Pergunta

Aceita doações?

Toda à ajuda é bem-vinda. Você pode me ajudar muito, clicando em um dos links abaixo:

  • Mercado Pago (informarei em breve)
  • Paypal (informarei em breve)
  • PagSeguro (informarei em breve)
  • Conta poupança Itaú (informarei em breve)

Pergunta

Se eu desabilitar o Adblock, já estarei ajudando o blog? Vou ter que ver uma enxurrada de anúncios?

Vai ajudar muito. O blog não tem mais do que 4 anúncios por página. Nenhum anúncio fixo, pop-up ou pop-under.

Pergunta

Você está nas redes sociais?

Sim. Se desejar, poderá conferir aqui:

Pergunta

Pretende contratar redatores, desenvolvedores e designers, se este blog chegar em algum lugar?

Com certeza. Será incrível! Mas no momento o blog é super pequeno e a renda é insignificante, não posso contratar ninguém ainda, tenho que me virar sozinho.

Pergunta

De onde veio este nome MixTutoriais, quem criou?

Eu não criei este nome. Mas apliquei o nome pois eu queria juntar: Windows, Linux, WordPress e Desenvolvimento (Programação) em um único blog. Felizmente, consegui aplicar este nome em meu blog, mas talvez mude um dia…

Pergunta

Você sabe Linux mesmo ou copia e cola artigos da web?

Sou um usuário do Linux desde 2015 e utilizei o Windows de 2003 até 2014. O aprendizado é constante, não tem como saber de tudo. Mas não nasci ontem, tenho os meus conhecimentos e compartilho. Também consulto muito conteúdo legal na web e isso é ótimo. Não curto plágio, gosto de criar o meu próprio conteúdo, o mais original possível.


Políticas de privacidade

Este blog coleta dados básicos através das plataformas do Google Adsense, Analytics e Bing para que os anunciantes possam divulgar um bom produto aos usuários. Isso vai ajudar a manter o nosso projeto vivo.

Mesmo que você informe o seu endereço de e-mail quando for realizar um comentário, o blog não tem nenhum interesse em utilizar ou compartilhar estes dados. Protegemos este site com ferramentas modernas para que não haja nenhum tipo de invasão.

  • Comentários com spam, são excluídos automaticamente pelo filtro.
  • Comentários desrespeitosos, são excluídos automaticamente pelo filtro.
  • Comentários com links suspeitos, são excluídos automaticamente pelo filtro.
  • Comentários com a intenção de desvalorizar o tutorial sem uma crítica construtiva, podem ser excluídos pela moderação.

Atenciosamente, Flaubert Henriques.