Wifi não conecta no Notebook com Windows 7 – Resolvido – Passo a Passo

Categoria: Windows -
Wifi não conecta no Notebook com Windows 7

Confira este método ao qual consegui resolver o problema. Se o wifi não conecta no notebook é necessário seguir alguns procedimentos. Criei este passo a passo para que você consiga resolver o problema do Wifi de um jeito simples e rápido.

Aviso: se você já teve dificuldade em remover com segurança o HD externo ou pendrive do Windows 7, este tutorial pode te ajudar muito: ícone do HD externo ou pendrive não aparece para remover com segurança no Windows 7.


Wifi não conecta no Notebook – Drivers já instalados

Se você já instalou todos os drivers no Windows 7 (incluindo o driver do Wifi), mas por algum motivo, razão ou circunstância o ícone do Wifi sumiu ou simplesmente o Wifi não funciona, tente seguir este passo a passo e veja se resolve:

Passo 1 No menu iniciar do Windows 7 procure por: msconfig.

notebook não conecta wifi, passo 1
Passo 1: clique para dar zoom.

Passo 2 Clique nele com o botão direito do mouse e escolha a opção: Executar como administrador.

wifi não conecta no notebook, passo 2
Passo 2: clique para dar zoom.

Passo 3 É provável que a opção: Inicialização seletiva esteja ativada.

meu notebook não conecta no wifi, passo 3
Passo 3: clique para dar zoom.

Passo 4 Marque a opção: Inicialização normal. Isso vai carregar todos os drivers instalados e clique em: Aplicar.

wifi não conecta no notebook, passo 4
Passo 4: clique para dar zoom.

Passo 5 É necessário reiniciar o notebook.

wifi n conecta no notebook, passo 5
Passo 5: clique para dar zoom.

Passo 6 Provavelmente o ícone do wifi ou de rede já apareceu e o notebook já está conectado. Mas qualquer problema, volte no msconfig e vá na aba: Serviços para conferir se tudo que você precisa está ativo.

wifi não conecta no notebook, passo 6
Passo 6: clique para dar zoom.

Passo 7 Você pode conferir se todos os drivers estão instalados corretamente. Procure por: Gerenciador de Dispositivos. Se algum driver estiver faltando, uma pequena exclamação de cor amarela deve aparecer ao lado. Neste caso, recomendo utilizar o programa: driver booster iobit.

wifi não conecta no notebook, passo 7
Passo 7: clique para dar zoom.

Wifi não conecta no Notebook – Drivers ainda não estão instalados

Se você acabou de formatar o notebook ou reinstalar o Windows 7 e ainda não instalou os drivers, recomendo seguir estas dicas:

Dica 1 O driver do wifi não vem instalado por padrão no Windows 7. Sendo assim, você precisa conectar um cabo ethernet no modem e no notebook. Logo depois, sugiro baixar e instalar o programa: driver booster iobit. Ele vai instalar os drivers essenciais (incluindo o driver wifi) automaticamente.

Dica 2 Você pode conferir se todos os drivers estão instalados corretamente. Procure por: Gerenciador de Dispositivos. Se algum driver estiver faltando, uma pequena exclamação de cor amarela deve aparecer ao lado. O programa que indiquei deve resolver este problema.

Dica 3 Confira os passos: 1, 2, 3, 4 e 5 do tutorial acima e veja se a opção: Inicialização normal está marcada para que os drivers sejam ativados.

Se nenhuma das dicas deu certo, pode ser que à plaquinha do Wifi do seu notebook esteja desencaixada. Isso já aconteceu comigo, ou seja, pode ser um problema simples.

Neste caso, não abra o notebook se não tiver experiência. Pague um Profissional competente para que ele veja se à sua placa do wifi está funcionando corretamente.

Lembrando que se à placa do wifi estiver solta, devido à quedas ou por movimentos bruscos ao transportar o notebook, é bem provável que o programa indicado não vai buscar por um driver wifi.

O driver do wifi só vai ser instalado automaticamente se à placa estiver funcionando corretamente. Espero ter ajudado. Este foi o tutorial: Wifi não conecta no Notebook com Windows 7. Aproveite para aprender mais:

Se chegou até aqui, você é determinado(a)! Espero que tenha gostado deste guia. Aqui no blog MixTutoriais eu dou várias dicas sobre: Windows, Linux e WordPress. Até o próximo tutorial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *